Toxina Botulínica (Botox)

 

A Toxina Botulínica, também conhecida popularmente Botox possuí um efeito efeito tensor sob a pele por provocar paralisia da musculatura subcutânea, assim o uso estético da toxina botulínica se destina a suavizar rugas e linhas de expressão na região da face, principalemnte as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas), os "pés de galinha" e ainda levantar as sobrancelhas. Além de tratamento do suor excessivo (hiperidrose).

 

Sua aplicação pode ser realizada de forma terapêutica, amenizando as rugas e linhas de expressão ou de maneira preventiva, pois a contração muscular sendo paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular onde foi aplicada a toxina botulínica.

 

O ideal é buscar um resultado estético harmonioso e natural, evitando aparÊncia de perda de expressão, por isso a importância de realizar o procedimento com profissionais treinados. Lembrando que o uso da Toxina Botulínica para fins estéticos é um procedimento exclusivamente médico.

 

A Toxina Botulínica pode ser aplicada a partir dos 25 anos de idade, mas poucas mulheres dessa faixa etária se incomodam com as rugas.

 

 

Quanto tempo duram os resultados?

Os resultados da aplicação da Toxina Botulínica para fins estéticos começa a ser notados no prazo de três a sete dias a partir do momento da aplicação.

Após duas semanas os resultados tornam-se mais estáveis pelo período aproximado de três a quatro meses.
Passado esse período é indicada nova aplicação, sendo indicado realizar antes que o efeito tensor ceda por completo.

Vale lembrar que os resultados e tempo de duração variam entre os indivíduos.

 

Quem não pode se submeter ao procedimento?

Pacientes que apresentam alergia a qualquer componente de sua formulação;

Mulheres grávidas ou em amamentação;

Portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias;

Pessoas que utilizem anticoagulantes, aminoglicosídeos e drogas que interfiram na transmissão neuromuscular.

 

Quais são os riscos?

Quando realizado por profissional treinado, os riscos do procedimento são baixos e durante a avaliação médica o profissional irá lhe explicar detalhes do procedimento para esclarecer qualquer dúvida.

 

Quer saber mais sobre esse ou outros procedimentos?

Entre em contato conosco! Teremos satisfação em atendê-los.

Assista o vídeo para saber mais sobre o uso e ação da toxina botulínica.