Transplante Capilar

O Transplante Capilar ou Implante Capilar pode ser dividido em dois tipos: O Transplante Capilar FUE (Follicular Unit Excision ou Excisão de Unidades Foliculares) que é feita com retirada das unidades foliculares uma a uma da parte de trás da cabeça, chamado transplante capilar sem corte linear, onde os fios de cabelo retirados um a um serão usados na área da calvície; e o Transplante Capilar FUT (ou Strip), com o corte linear na região de trás da cabeça. As duas podem ser combinadas e feitas juntas, na chamada técnica Híbrida. Com a combinação das duas é possível uma gigasessão de Transplante Capilar pois há uma produção de fios transplantados muito grande, ideal para o tratamento de grandes áreas de calvície, ou calvície avançada.

 

A grande diferença das duas primeiras é a forma como as unidades foliculares são retiradas da região doadora na parte posterior do couro cabeludo. O preparo destes fios e sua colocação são feitos da mesma forma.

 

O preparo dos fios de cabelo é feito com uso de microscópios 3D, um a um, e cada enxerto ou unidade folicular pode ter de um a quatro fios. Portanto o número de fios transplantados normalmente é o dobro da quantia de enxertos de unidades foliculares.

 

Transplante Capilar FUE (Fio-a-Fio)

Nesta técnica todas as unidades foliculares (que podem ter de 1 a 4 fios) são removidas uma a uma do couro cabeludo, usando um equipamento motorizado (Punch) que realiza perfurações de 0,6-0,9 mm de diâmetro. A grande vantagem é não deixar corte visível ou cicatriz linear, permitindo o uso de cabelos bem curtos. Outra vantagem é poder realizar o procedimento em paciente que possuem pouca elasticidade na área doadora ou que já fizeram transplantes capilares anteriores e querem melhorar os resultados.

 

Também é a melhor indicação para o transplante de barba, pois se consegue retirar pelos da própria barba preservando as mesmas características pilosas da região.

 

É importante mencionar que na realização do Transplante Capilar FUE os cabelos precisam ser cortados bem curtos para conseguirmos remover corretamente as unidades foliculares sem que elas sejam danificadas.

 

Em um Transplante Capilar FUE é comum a extração de 2 mil a 3 mil enxertos para cobrir o local de calvície desejado. Como normalmente o número de fios na média atinge o dobro de enxertos, podemos cobrir uma boa área em uma única sessão, atingindo 6 mil fios de cabelo no transplante.

 

Transplante Capilar FUT (Com Corte Linear)

No Transplante capilar FUT uma faixa de couro cabeludo na parte posterior da cabeça é retirada, de 10 a 30 cm de comprimento, por 1,5 a 2 cm de largura. A região doadora submetida a um fechamento que aproxima as bordas e esconde a cicatriz em meio ao cabelo restante. Para camuflar esta cicatriz utilizamos uma sutura tricofítica, técnica especial que minimiza muito a aparência da cicatriz tornando-a quase imperceptível.

 

Essa tira de couro cabeludo removido permite a produção de mais de 3 mil unidades foliculares, chegando a  6 mil fios de cabelos transplantados.

 

Em casos de calvície avançada esta é a melhor escolha pela grande quantidade de fios produzida. Além disso podendo ainda ser associada ao Transplante Capilar FUE, aumentando mais ainda o número de fios em uma única sessão, chamada de Transplante Capilar Híbrido, a maior cirurgia de transplante capilar existente.

Fale conosco

Siga-nos

Av. Getúlio Dorneles Vargas S 283, salas 04 e 05

Chapecó, SC - 89801-001

  • w-facebook

Telefone: +55 (49) 3328-4242